O “Escalda-pés” é muito conhecido pelo povo mais antigo, e eles sabiam o que falavam quando assunto é relaxar.
Há várias maneiras de fazer um bom escalda-pés. Mas vamos simplificar e falar apenas de um .
*Com chás calmantes
“Na verdade, você usa sua criatividade para relaxar quando chegar de uma festa e ficou por horas com aquele salto altíssimo, ou no término do trabalho, no fim de semana, no inverno, sempre é bem vindo.”
Fazer o escalda-pés com chá, eu indico, Erva cidreira por ser relaxante muscular, Lavanda, ou camomila, Melissa.
Como fazer: Começando por chás Terapeuticos:
Caso você tenha a erva fresca, que é bem melhor, ferva a água em torno de 1 litro e meio a 2, depende do tamanho da sua bacia, aí você acrescenta as ervas, pode misturar também, como por exemplo: Lavanda com cidreira. Abafe na panela por cerca de 20 minutos para soltar as propriedades. Após, coloque em uma bacia de preferência com “bolinhas de gude”, conhece? Cerca de 100 bolinhas, é bem baratinho em torno de 0,05 centavos cada .
Acrescente sal grosso ou fino, ou até mesmo se tiver sais de banho e o chá que você fez. A água precisa estar numa temperatura agradável, nem muito quente, nem fria.
Aí vem a grande dica: as bolinhas de gude tem a função de sempre para massagear toda a planta dos pés, os pontos de reflexologia podal. Junto com o chá e o sal, irá te proporcionar puro relaxamento físico e mental.
Detalhe: As bolinhas duram a vida toda, a bacia pode ser aquelas de pedi cure, por exemplo, ou outra que você achar melhor. O importante mesmo, é o resultado final! Alívio!!!!
Detalhando mais :
Mergulhe os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C) até a altura dos tornozelos. Funciona como um santo remédio contra o estresse. Na água do escalda-pés , além do sal e das ervas se quiser , pode acrescentar:
- Óleo essencial de eucalipto: combate cansaço e livram as pernas da sensação de peso; lavanda e melaleuca ajudam a relaxar.
Também curam frieiras, pois são fungicidas, bactericidas e cicatrizantes.
- Sal: duas colheres de sopa de sal na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço.
Recomenda-se repetir esse escalda-pés três vezes por semana para combater infecções causadas por fungos.
O movimento que você deve fazer com os pés são o de vai e vem tentar ficar de pé para as bolinhas massagearem bem sua planta dos pés, e depois você pode deixar os pés relaxando paradinhos naturalmente até a água atingir um estado frio.
Depois você seca bem os pés aplica um bom hidratante e pode dormir relaxadamente.
É simples de fazer as duas formas, tanto com chá, como com os óleos essenciais que tem uma boa data de validade.
O importante mesmo é o prazer que esta técnica simples proporciona.
Você merece esse mimo ! Aproveite !
Uma orientação inteligente essa e faz sentido, mas quanto ao uso do sal tenho minhas restrições,devido à absorção do mesmo através dos poros.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente sugestão. Eu sempre coloco os pés de molho em água quente com sal grosso. Já acho ótimo. Agora, vou seguir a dica das bolinhas de gude e dos chás. Com certeza, será um bom resultado... Vou compartilhar seu post...
ResponderExcluirAbraços
Carolina
Blog Viajar correndo é preciso
Facebook
Instagram
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirObrigado Carol !
ExcluirFaça com as bolinhas que vc vai gostar.
Se puder fazer isso ,compartilhar , ficarei grato.
abs
Kiko